Nesta sexta-feira, dia 3, o Cine Odeon CCLSR, cinema histórico do Centro da cidade, recebe a primeira exibição pública de “Sexa”, filme estreia da atriz Glória Pires na direção, dentro do Festival do Rio 2025, e com presença de convidados do elenco e produção. O Cine Odeon, mais uma vez é a casa do Festival do Rio na 27ª edição do evento que marca a concentração do cinema na cidade maravilhosa durante 10 dias.

Temporada Brasil-França marca presença no Festival
A programação também irá contar com forte presença francesa como parte da Temporada Brasil-França 2025 dentro do Festival. A diretora do premiado “Annie Colère”, Blandine Lenoir, estará presente em uma sessão-debate no Estação Net Rio 3. E para quem quer assistir a novidades: o Cinesystem Belas Artes 6 em Botafogo exibe o mais novo filme de Isabelle Huppert, “A Mulher Mais Rica do Mundo” de Thierry Klifa.
Leia também: Festival do Rio 2025 | Abertura tem “Hedda” de Nia da Costa e mais de 70 produções
Influenciadores e Terror Brasileiro

Outra estreia do dia é o terror nacional “A Própria Carne” de Ian Sbf, diretor do Porta dos Fundos, sobre a Guerra do Paraguay, que terá uma sessão com participação do diretor, nesta sexta no Estação Net Botafogo 1. O filme é a primeira produção do grupo de influência Jovem Nerd e a sessão terá a presença dos influenciadores Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal), produtores do longa.
Enquanto isso, a programação gratuita exibirá destaques do Especial COP30: Futuros Possíveis, como o documentário “Barragem”, de Eduardo Ades, sobre o desastre de Mariana, com sessões no Estação Net 3, no CC Justiça Federal e no Museu de Arte Moderna.