UDI encontrou “um Guerra”
No segundo fim de semana do primeiro campeonato Gran turismo Beyond the Summit Brasil (Gran Turismo BTS Brasil), a equipe UDI parecia que iria conquistar mais duas vagas para o campeonato, mas a equipe Vortex havia mudado os planos. Confira a seguir, as emoções da segunda etapa da fase de grupos do Gran Turismo BTS Brasil. Há uma notícia em primeira mão no último bloco desta matéria que explica porque a ameaça ficou até o momento no passado, não perca.
Nada acontece duas vezes da mesma forma
Indubitavelmente, o feito da equipe UDI sports da semana passada foi surpreendente. Com uma jogada de equipe impecável, a UDI garantiu as duas vagas automáticas para o campeonato oficial. Dessa forma, com 4 pilotos no grid, tudo parecia caminhar para um déjà vu da primeira etapa das classificatórias. No entanto, o déjà vu não foi bem da forma que a UDI imaginou.
UDI enfrentou ‘o Guerra’ até então da Vortex
A história começou assim, já na classificação a equipe UDI encontrou “um Guerra”. O piloto Eduardo Guerra (até então da Vortex) surgiu e simplesmente tomou a pole. No parágrafo anterior falamos de um déjà vu e também falamos o quanto o circuito é veloz e o que as ultrapassagens precisam ser cirúrgicas, caso contrário facilmente você sai da pista. Lembra?
Então, ainda que tivesse ocorrido um espelhamento de movimentos, tal como na primeira etapa, dessa vez o mesmo movimento ocorreu entre Eduardo Guerra na liderança e Lucas Peck (UDI Sports) tentando ultrapassá-lo sem sucesso.
Porém, graças a um erro do líder da prova, Lucas Peck conseguiu ultrapassá-lo e assim conquistou a etapa de Brands Hatchs.
Já na segunda prova em Laguna Seca, embora Lucas Peck tenha conquistado a pole, Guerra conquistou a primeira posição logo nas primeiras voltas. E aqui acontece o déjà vu, pois essa disputa durou a corrida inteira, contudo quem subiu no ponto mais alto do pódio foi o Guerra.
O último déjà vu aconteceu na etapa de Barcelona. Uma vez que Eduardo Guerra já saiu na pole e dominou a corrida de ponta a ponta. Logo, no somatório de pontos das três corridas, as duas vagas para o campeonato foram preenchidas por Eduardo Guerra e Lucas Peck.
Confira o depoimento dos pilotos campeonato Gran Turismo
A equipe Kolmeia conseguiu depoimentos dos principais pilotos dessa etapa:
Lucas Peck – 31 anos – Niterói – Rio de Janeiro
Nesse primeiro round da BTS, busquei basicamente impor um ritmo bom nas 3 provas para garantir a classificação direta entre os dois primeiros. Tive muitas disputas bacanas com o piloto Vortex_Guerra, que por sinal, se mostrou muito rápido.
Eduardo Guerra – 17 anos – Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul
Bom quando olhei o grid para classificatórias vi que não seria fácil passar para o campeonato, mas treinei e treinei e os resultados vieram.
Como irá funcionar a classificação da Beyond the Summit Brasil
De acordo com Erasmo Bacco, um dos organizadores do campeonato, a classificação ocorrerá da seguinte forma:
Em cada uma das etapas das classificatórias, os dois pilotos que marcarem mais pontos garantem suas vagas automaticamente no grid oficial de 14 pilotos do campeonato 2020;
Já as duas vagas extras serão ocupadas pelos dois pilotos que melhor pontuarem na terceira colocação. Ou seja, ao término da fase de grupos serão observados todos aqueles que terminaram na terceira colocação em cada grupo. Os que tiverem somado mais pontos preenchem as vagas restantes.
Para maiores informações sobre esse campeonato, o Kolmeia já está produzindo o roteiro do programa Route BTS. Com vídeos novos no canal do youtube da Beyond The Summit Brasil, em parceira com o Kolmeia e Bacco TV com vídeos novos toda sexta-feira.
A reviravolta no Gran Turismo da Beyond The Summit
Na manhã dessa sexta feira ( 28/08/2020), nossa equipe foi informada pelo próprio Eduardo Guerra que agora o piloto faz parte da UDI Sports. A informação já havia sido divulgada no Instagram da UDI Sports na noite da última Quinta-feira. Dessa forma, mais uma vez a UDI dominou mais uma classificatória e agora conta com 4 pilotos para o Major de Gran Turismo da Beyond The Summit.
No entanto, vale ressaltar: a equipe da BTS Brasil nos informou que a troca de equipes só será aceita até o final da fase de grupos. Ao iniciar o campeonato, caso o piloto troque de equipe, o mesmo não poderá disputar o campeonato por equipes.
A próxima rodada eliminatória acontece no próximo sábado, a partir das 10:30 no canal BTSBrasilAV na Twitch. Além disso, no mesmo canal, também está disponível tanto as corridas anteriores, quanto o SimRacing Fest, uma série de transmissões de diversos streamers apaixonados por automobilismo. Por último, mas não menos importante, já está acontecendo o Campeonato de F1 2020, também organizado pela BTS Brasil em parceria com a Bacco TV e claro, com a nossa cobertura a partir da 4 rodada. #KolanoKolmeia.