Depois de uma série decisiva entre paiN e Flamengo no dia anterior, o segundo dia havia reservado muita emoção. Em uma das decisões mais esperadas desse CBLoL, iríamos a assistir RED Canids encarar a Vorax na última série destas semifinais. A equipe da RED veio muito forte da fase regular, sempre se mantendo entre os 3 primeiros de forma imponente. Contudo, nos últimos jogos da fase de pontos, a equipe acabou perdendo o segundo lugar. A equipe desafiante tinha vindo do fundo da tabela mas acabou voando para as primeiras posições de forma impressionante. A equipe era a própria Vorax, que tirou as semifinais das mãos da RED Canids e agora iria enfrentar o adversário no tudo ou nada. Contudo, desta vez a disputa iria valer uma vaga na grande final deste split. Portanto, fiquem ligados no desenrolar destes últimos jogos da semifinal do 1º split CBLoL 2021!
JOGO 1: CADÊ A RED?
No início desse primeiro jogo, o ritmo foi marcado por pequenas trocas mas nenhum abate. Normalmente, o início das séries ocorre de forma mais lenta e acaba pautado em pressão nas rotas. Ambos não queriam entregar qualquer vantagem que seja e, com isso, vimos um jogo mais calmo de início, embora bastante tenso. A botlane da Vorax quase acaba sendo abatida por Jojo e TitaN, mas conseguem sair vivos e mantém o equilíbrio. Isso se mantém até os 10 minutos, onde gank na toplane acaba abatendo fNb e abre o placar nesta semifinal do CBLoL 2021.
Por mais que a proatividade primária tenha vindo por parte da RED, a Vorax pressionava. Logo após jogada no top, Matsukaze abate TitaN com tranquilidade erespondiam a jogada. E as coisas não pararam por aí! Com Vorax em peso, uma jogada garantiu abates e ainda a T1 do mid, mesmo com arauto indo para a RED. A partir disso, as coisas passaram a sair do controle. Cada jogada errada da RED era duramente punidas pelos vorazes. Nada saía barato dentro do Rift.
Com uma sequência de jogadas e contra-jogadas sensacionais da Vorax, eles abriram um placar. Com 20 minutos eram 7 abates contra 1 e 5k de gold em vantagem, tudo com a Vorax. A RED tentava quebrar o ritmo do adversário e conseguiam ótimas jogadas, mas a Vorax era sempre avassaladora. Posteriormente, a Vorax conseguiu uma batalha incrível no rio e levou 4 abates. Com isso, a Vorax consegue Barão, abrem o inibidor do mid e ponto de alma. Por hora, a RED parece segurar conseguindo dois abates e igualando em dragões. Contudo, a Vorax consegue o segundo Barão, leva dois inibidores e, com mais uma luta incrível, conseguem um ACE. A Vorax garante a primeira vitória nestas semifinais do campeonato!
JOGO 2: MAIS PERTO DAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO
Mais um jogo começava e, com a vitória anterior, a Vorax encontrava sua moral em dia. Estavam prontos para disputar essa segunda partida com tudo. Desde o draft, a equipe dos vorazes encontrou seu conforto. Desde o nível 2, já estavam tentando encontrar jogadas interessantes e queriam espaço no jogo. As coisas pareciam seguir bem até Aegis conseguir um double kill na toplane e arauto logo depois. Era o espaço que a equipe da RED precisava para começar bem a segunda partida das semifinais do campeonato.
A Vorax tinha ciência das condições que o jogo seguia e tentava responder no macro game. A equipe tentou encontrar mais espaço na rota do bot, conseguindo dois bons abates em Jojo e garantindo pressão para Matsukaze. Com isso, a botlane levou first brick (sem arauto) e rotacionou para o top na tentativa de conseguir segundo arauto. Entretanto, a RED estava alerta e, na hora certa, conseguiram contestar o objetivo, expulsando todos. A partir disso, eles conseguiram arauto, ponto da alma e T1 do bot. Um jogo de CBLoL que prometia demais!
As coisas estavam acirradas e ficaram ainda mais depois de uma luta no mid que começava a encaminhar as estratégias das equipes. A Vorax pressionou bem o mid levando a T1 e, depois de um tempo, garante dois abates e o Barão. A RED, ao mesmo tempo, tenta garantir a sua alma e a Vorax tenta contestar, mas Aegis consegue roubar sozinho e ainda sair vivo. As coisas pareciam equilibradas até então, mas a Vorax era implacável. Mesmo sem alma, a Vorax conseguia pressionar as rotas com Barão, abriram inibidor e constantemente conseguiam abates no processo. Por fim, levando a T3 do top, uma luta explode e a Vorax atropela seus adversários, conquistando uma segunda vitória fenomenal!
JOGO 3: JOGANDO NA OFENSIVA
Com a Vorax a apenas uma vitória das finais, a tensão pairou sobre a RED. A equipe vinha desempenhando abaixo do visto no decorrer do campeonato e suas falhas estavam sendo evidentes. Mas nada disso significava que a RED Canids não lutaria até o fim para conquistar as finais do 1º split CBLoL 2021. Desde o início, as condições de rota foram bastante favoráveis para a RED. Em qualquer uma das rotas víamos uma pressão constante em cima da Vorax, permitindo a equipe criar oportunidades e crescer bastante nos seus picks confortáveis. Até então, a partida era bem interessante para a RED.
Conforme o jogo evoluía, essa pressão foi naturalmente se transformando em vantagem. Com ganks de Aegis, Guigo abatendo o fNb solo e TitaN garantindo abates, a RED crescia. A Vorax não ficou muito para trás e soube buscar boas jogadas também, conseguindo inclusive jogadas impressionantes iniciadas por Wos. Contudo, a RED conseguia crescer em ouro, abate e abria boa parte do mapa constantemente. A equipe sequer parecia a mesma que vimos nos dois jogos anterior da série e estavam dando um show de gameplay nesta semifinal do CBLoL 2021!
A vantagem da RED estava se tornando cada vez mais gritante, permitindo a equipe evoluir muito conforme a partida avançava. A situação chegou a tal ponto que, em uma luta pelo Barão, a Vorax chegou a engajar bem, mas a RED revidou melhor. Com isso, a equipe garantiu o buff, abriu totalmente as torres fora da base da Vorax e se encaminhava para a vitória. Por fim, com a situação prestes a se definir, a última luta estoura. Parecia um bom momento da Vorax para lutar, mas a RED já estava gigante conseguiu facilmente o ACE. Era vitória da RED e mais um jogo garantido na série!
JOGO 4: TENSÃO DENTRO DE SUMMONER’S RIFT
O quarto jogo chegou e, com ele, o fôlego da RED havia sido renovado. A Vorax ainda estava presente na série e mantinha sua expectativa. Contudo, seu adversário já havia deixado claro que iria brigar por isso. A partir disso, vimos um cenário diferente. Ambas as equipes começaram mais devagar e deram preferência a deixar o jogo rolar ao invés de lutarem cedo. A RED até tentou uma jogada tirando flash do Krastyel, mas Wos respondeu e garantiu first blood para os vorazes. Depois disso, como os picks de ambos não tinham força no início, eles apenas esperaram seus picos de poder na partida.
As coisas se seguiram assim até o dragão aos 16 minutos, onde a primeira luta finalmente estourou. A disputa era acirrada pelo objetivo e, quando a fight explodiu, ambas as equipes lutaram incrivelmente. As coisas estavam equilibradas e ninguém garantia o objetivo até Krastyel conseguir a ultimate perfeita, garantindo double kill. A partir daí, as coisas azedaram demais para a RED. A Vorax conseguiu um ACE, o objetivo, fez um arauto, abateram Guigo novamente e limparam o mid inteiro da RED de uma vez só. A situação era difícil para os Canids.
A RED ainda tentava se manter conseguindo alguns pickoffs e controlando objetivos, mas a força da Vorax era inconstestável. Uma luta de cada vez, a Vorax levavauma vantagem de cada, tanto em mapa quanto abate. Por fim, ao estourar de vez uma luta no rio, a Vorax garantiu o Barão e o terceiro dragão facilmente. A RED tentava ao máximo segurar, mas quando o adversário finalmente encontrou a team fight que precisavam. A Vorax engajou, varreu o oponente com 4 abates e rasgou a base inimiga. Era vitória dos vorazes e passagem só de ida para a grande final do CBLoL 2021!
A ÚLTIMA ETAPA DO 1º SPLIT CBLOL 2021
Apesar de tantas dificuldades no decorrer de toda a fase de grupos do campeonato, a Vorax havia superado tudo e conseguiu se agarrar as chances que tinha. A partir disso, a equipe não apenas evoluiu sua gameplay individual, como seu macrogame e suas tomadas de decisões. Uma partida de cada vez, a equipe enfrentou as adversidades, alcançou as semifinais e, mostrando toda a sua força, se vê disputando diretamente o título de campeão.
Seu grande adversário, a paiN Gaming, também mostrou bastante crescimento no campeonato e, similarmente aos vorazes, enfrentou oponentes difíceis para chegar até ali. Com isso, ambas as equipes se encontravam na posição de provar qual deles teve a melhor evolução e quem, de fato, merecia o título do 1º split. Portanto, depois de campanhas memoráveis de ambas as equipes, eles iriam enfrentar os maiores obstáculos deste CBLoL.
Sendo assim, não percam esse último episódio emocionante no domingo (18/04), a grande final do 1º split CBLoL 2021: Vorax vs paiN. Portanto, fiquem com a gente para as melhores informações sobre tudo que rola no maior campeonato de LoL do Brasil. Nos vemos no Rift!
Leia também: Indústria dos eSports | Aspectos trabalhistas para os Pro Players