Minds Idiomas dá dicas dos benefícios para as crianças e adolescentes
Falar inglês é quase um requisito básico no mercado de trabalho, com a globalização trazida pelo século XX, essa cultura foi estendida às crianças. Hoje desde cedo elas têm o contato com a língua, seja por filmes, séries, desenhos, e as aulas escolares que dão uma noção do inglês.
 Agora, o que entra na grade curricular de várias instituições é o ensino  tecnológico. De acordo com o escritor Marcelo Rubens Paiva, durante o evento   Educação 360 Jovem  realizado em 2018, a nova geração tem nas redes sociais e na tecnologia um campo enorme, sendo muito mais fácil ter contato com a informação. Várias metodologias de aprendizagem já se valeram desse comportamento e incluíram o ensino tecnológico em sua grade curricular.  
 Para Leiza Oliveira, CEO do   Centro de Formação Minds Idiomas ,  muitos dos kits e programas de robótica são em inglês então a criança utiliza suas noções básicas de espaço e montagem já  assimilando a língua inglesa, “morei 2 anos nos EUA, para buscar as metodologias mais inovadoras para a Minds, e lá eles já utilizavam  muito brincadeiras para aprender outras línguas, como o espanhol. Nosso curso kids, recebe crianças a partir de 7 anos, que aprendem  primeiro a língua e quando vão avançando inserimos a gramatica”, afirma. 
 Aliado a vivência da CEO, Leiza Oliveira, o Centro de Formação Minds  Idiomas tem como diretor nacional Augusto Jimenez que é psicólogo educacional, e acompanhou de perto toda a parte pedagógica dos cursos  para crianças e adolescentes. “Quando as crianças são pequenas, elas aprendem primeiro a falar, depois a ler e a escrever, depois é que  ela vai para a escola aprender gramática. E é neste processo que ensinamos inglês, aliando ele ao cotidiano e as tecnologias. Possuímos  jogos interativos e estimulamos que os professores utilizem a criatividade trazendo aulas de música, culinária e arte para os alunos”,  afirma.  
  Pensando nisso, Augusto Jimenez, Diretor Nacional do Centro de Formação Minds Idiomas elegeu 5 benefícios da robótica para o aprendizado de inglês. 
   • Melhora o desempenho 
 Com a robótica, as crianças aprendem a ordenar os pensamentos e a sempre  se desafiarem lidando com frustrações e conquistas. No inglês, a persistência, o pensamento lógico é a base da construção. Como essa  criança vai ordenar as frases e continuar querendo aprender uma língua é estimulado com a tecnologia. 
   • Estimula a criatividade 
 Existem várias formas que estimulam as crianças com a criatividade, a  robótica é uma delas. Elas aprendem por tentativa e erro, a montarem peças. A seguirem códigos e a montagem adequada. E isso no  inglês é fundamental, principalmente para expandir o vocabulário da criança. 
   • Ajudam na memorização do novo idioma 
 Como as crianças aprendem fazendo, se torna natural o inglês. Assim ao  invés de ela pensar que amarelo é yellow, ela associa a cor a palavra yellow. Sem precisar passar pelo português para pensar na  palavra em inglês. Assim o idioma se fixa melhor.  
   • Auxilia a criança em um aprendizado natural e lúdico 
 Como é dito no item acima, a robótica insere esse aprendizado natural.  Abusando da assimilação e brincadeiras, as crianças, não acham que é mais um aprendizado tradicional e sim, aprendem sem saber.  
   • Explora a curiosidade 
 Quanto mais a criança vai desenvolvendo suas habilidades tecnológicas,  mais ela vai querer explorar esse mundo. A maioria dos aplicativos e sistemas está em inglês, logo a curiosidade vai levar a criança a  praticar e estender seu vocabulário para aprender novas técnicas. 
  Para saber mais sobre os cursos do Centro de Formação Minds Idiomas, acesse aqui! E garanta um voucher de 200 reais para quem fizer a matrícula neste mês de Março.  Conheça mais sobre o mundo Minds  acessando   aqui !  
 
				








