A Nvidia surgiu com uma nova patente que está desenvolvendo um novo joystick com sensor ao toque. Além disso, a patente informa que o dispositivo utilizará trackball para fornecer uma alta precisão que se iguale ao mouse. No entanto, reforçam que o desempenho de velocidade será o de um joystick.
A patente, registrada em 2019, será uma nova opção de mercado para os gamers. Afinal, o mercado gamer ainda não possui um joystick unânime em ergonomia e tamanho. Então ainda fica a gosto do freguês qual controle preferir para jogar por enquanto.
Agora falando do novo controle, o joystick substituíra o analógico direito pelo trackball. Segundo a Nvidia, o trackball servirá para games de alta precisão, mas mantendo o corpo do dispositivo em um joystick para dar uma maior liberdade ao gamer. Algo que pode ser interessante para públicos que consomem diversos gêneros de jogos.
Vamos ao exemplos de jogos FPS. Estes, por sua vez, são jogos de alta precisão de mira, pois o dano sentido ou projetado no adversário pode ser decisivo! Logo abaixo podemos ver um exemplo que requer muita precisão do jogador em seu controle. Na imagem, vemos o player de CS:GO esperando o momento certo para dar o tiro certeiro e atualmente só o mouse entrega tal perícia:
Nvidia promete uma experiência para todos os gostos em seu joystick
Seguindo adiante, outro exemplo de precisão são para os controles arcade para os Fighting Games. Usualmente são os controles que os pro-players preferem justamente por conta da precisão e da ergonomia oferecida pelo joystick. Naturalmente os comandos fluem mais, são mais precisos e melhor executados por conta da liberdade na movimentação da alavanca do arcade.
Por fim, a novidade da Nvidia segue sem data prevista e com o joystick ainda em desenvolvimento. A empresa apenas indica que está trabalhando para oferecer uma experiência mais completa, sendo uma opção mais compatível com diversos gêneros de games diferentes.
Leia também Street Fighter 2 | Como a Capcom reinventou a indústria de jogos de luta.