Já na terceira semana do 2º split do CBLoL 2020, as disputas começam a se mostrar muito acirradas e é impossível contar com um ganhador. De certo, os jogos impecáveis da paiN, do Flamengo em ascensão e da Fúria conseguiram mais uma vez nos surpreender com estes desportistas de alto nível. Assim sendo, a equipe do Kolmeia se fez presente em mais uma semana de jogos do maior campeonato de League of Legends do Brasil. Trouxemos agora para você alguns detalhes desse que pode ser um dos melhores splits de CBLoL já ocorridos.
Em resumo, ambos os dias dessa 3ª semana tiveram destaques importantíssimos. Foram jogos de tirar o fôlego com muita empolgação para os mais de 100 mil espectadores. Entretanto, o jogo mais esperado pelos torcedores com certeza foi entre Flamengo e KaBuM. Conforme falamos sobre isso em uma matéria anterior, ambos os times se enfrentaram na final do 1º split do CBLoL 2020 e a KaBuM levou a melhor de 3×0. O que muitos queriam mas talvez não esperavam era a cobrança do Flamengo nesse 2º split, já que teve o troféu arrancado de suas mãos.
A REVANCHE MAIS AGUARDADA DO CBLoL 2020
Pois bem, chegou o dia do jogo e o Flamengo destruiu a KaBuM de uma forma espetacular em 28 minutos de jogo. O early game do time foi complicado e a KaBuM fez bastante pressão no Ranger para dar vantagem ao jungler Revolta, mas Bankai e Bvoy deram um show de jogabilidade. Primeiramente, o mais novo adcarry do Flamengo e seu suporte Luci fizeram uma pressão muito intensa na botlane da KaBuM. Tal fato o deu espaço para o Ezreal de Bvoy crescer muito rápido e garantir vantagem de farm. Portanto, o que vimos foi um campeão muito favorecido e acrescentando muito dano nas team fights.
Em segundo e não menos importante, temos como destaque do jogo o proplayer Felipe “Bankai”. O recente toplaner do time rubro negro conseguiu fazer uma partida excepcional jogando com sua main Irelia. Impressionantemente, o jogador conseguiu lidar com a pressão do Yang bem, que vinha com o novo Volibear estreando no CBLoL (ou seja, trabalho para Irelia). O jogador não apenas conseguiu se manter na frente em farm, como levou torres em diferentes rotas. Para encerrar bem seu desempenho, o jogador marcou um pentakill que vai entrar pra história do Flamengo.
Por mais que o Flamengo tenha tido um início difícil e ainda tenha sérios problemas para poder resolver, a crescente mudança e estabilidade do time vem trazendo de volta o urubu nesse vôo rasante em direção a liderança do campeonato. Somado a vitória em cima da Vivo Keyd numa partida incrível do Bvoy, o Flamengo alcança o 3º lugar com 3 vitórias em 3 jogos, abaixo apenas do Santos e da paiN neste 2º split. As expectativas para semana que vem, em que o Flamengo enfrentará os dois líderes do campeonato, são imensas para a torcida.
A UNIÃO FAZ A FORÇA
Do mesmo modo, outra participação brilhante desse final de semana do CBLoL fica na conta da paiN Gaming, que mais uma vez mostra seu time renovado e agressivo. Nesta rodada do 2º split, a paiN conseguiu levar a melhor em cima da KaBuM no sábado em um jogo acirrado. Neste caso, o toplaner Robo e o adcarry brTT puderam brilhar bastante e trouxeram muito do jogo para si. No dia seguinte, a paiN jogou quase que perfeitamente contra a Fúria. O jogo acabou com todas as torres da paiN de pé, todos os dragões feitos e alma das nuvens, um arauto, 10k de ouro acima da Fúria e nexus em apenas 31 minutos de partida. Foi praticamente uma gameplay educativa de como se jogar LoL.
A verdade é que tanto tinowns quanto brTT já comentaram em entrevista que a marca para essa melhora está na união e na busca das melhores jogadas. Aliás, não é à toa também que o Robô é, reconhecidamente, o toplaner mais pró-ativo do Brasil. Sendo assim, o time conseguiu a dinâmica certa para gerar a receita do sucesso para a paiN, que vem fazendo seu melhor no campeonato. Naturalmente, essa equipe faz a galera criar um hype enorme com um título que a paiN tanto busca. A equipe, mesmo sendo tradicional no cenário dos eSports, consegue ainda se reinventar e continua se mostrando o maior dos obstáculos para qualquer time que sonhe com o troféu. Será que esse vai ser o ano da paiN?
UMA PEDRA NO CAMINHO DO SANTOS
Talvez o jogo do Santos HotForex, líder do campeonato, contra a Fúria tenha sido o que deixou os telespectadores desse 2º split mais surpresos. Curiosamente, a Fúria que estava no final da tabela com apenas uma vitória em quatro jogos neste 2º split enquanto o Santos liderava o campeonato. Mesmo com a pressão de estar enfrentando o único time que era invicto até o momento da partida, a equipe da Fúria encarou de frente o desafio. Inesperadamente, o time teve a sagacidade de buscar as falhas na estratégia e composição do Santos. Não apenas exploraram isso, como cresceram o Kassadin do Anyyy enquanto isso e orquestraram ótimas team fights. Em decorrência disso, o resultado desse esforço foi refletido em um jogo difícil para o Santos, que acabou tendo sua primeira derrota neste CBLoL.
Apesar do histórico não muito bom do time da Fúria nesta etapa, a equipe alcançou a terceira colocação da tabela no 1º split do CBLoL 2020. Portanto, isso demonstra que mesmo distante da sua melhor fase, eles ainda possuem muitas razões para jogarem no campeonato. Os jogadores da Fúria, derrotando a mais difícil das equipes até o momento, provaram para que vieram. De fato, foi um jogo surpreendente. Acreditamos que todos nós gostaríamos de ver mais desse potencial em ação neste split.
A nossa equipe continuará fazendo a cobertura das próximas etapas do CBLoL 2020 para trazer para vocês o melhor conteúdo sobre eSports. Fiquem ligados com a gente e não percam o próximo episódio dessa intensa disputa do maior campeonato de League of Legends do Brasil.